19/01/2009

.

Vertigem.......em.... Branco

















Lascia la spina, cogli la rosa - Cecilia Bartoli

daqui















Vou ali depois volto.
Fiquem bem. Um beijo grande

18/01/2009

.



____ um raio incisivo. um rasgo. um despertar.
____asas de uma pomba branca que toque corações desalmados. armados.

Jerusalém - Muro das Lamentações
Miserere mei, deus













13/01/2009

.

Não, não é cansaço...É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar, E um domingo às avessas Do sentimento, Um feriado passado no abismo...

Não, cansaço não é... É eu estar existindo E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém, Como tudo aquilo que nele se desdobra E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.

Não. Cansaço por quê? É uma sensação abstracta Da vida concreta__ Qualquer coisa como um grito Por dar, Qualquer coisa como uma angústia Por sofrer, Ou por sofrer completamente, Ou por sofrer como... Sim, ou por sofrer como... Isso mesmo, como... Como quê?...
Se soubesse, não haveria em mim este falso cansaço.
(Ai, cegos que cantam na rua, Que formidável realejo Que é a guitarra de um, e a viola do outro, e a voz dela!) Porque oiço, vejo. Confesso: é cansaço!...
Álvaro de Campos



_____________________e

quero a simplicidade de mãos vazias a tudo o mais

___ estilhaços de mármore, inevitável lixo que se acumula em volta de uma obra de arte por acabar, no atelier do escultor.




imagens de : Masakatsu Takagi e Rafal Olbinski
.

08/01/2009

.

Por Cá

Hoje em dia já nada me faz sair de casa à uma da manhã a não ser um caso de força maior...por exemplo o tabaco.
Por essa razão compro sempre aos três maços de uma só vez. Raramente me engano na contagem dos maços com que vou ficando, mas ontem enganei-me...

Por Cá

Só quando abri a boca para pedir 3 maços de LM light é que me lembrei que tinham anunciado para estes dias temperaturas negativas. Os lábios estavam insensíveis como se estivessem anestesiados. A mesma sensação quando se arranca um dente.

Hoje dei-me conta que ontem à noite estava desligada. Não me lembrei dos sem abrigo que deviam estar a passar as passas do Algarve com o frio gelado da noite.
Analisada a situação, concluí que ontem depois de ter passado a manhã às voltas com a questão Palestinianos vrs Judeus, inconscientemente desliguei do mundo o único neurónio que me resta.
Concluí também que não se deve nem pode ser parcial nessa questão. Nem a História de um povo se explica apenas por um facto num dado momento do tempo nem esse facto por si só faz História.
O que nos entristece a todos penso eu, é que as mortes de inocentes sejam apenas um efeito secundário.

Há pessoas que me levam pela mão, obrigam-me a pensar a pesquisar e a reflectir mais em profundidade. Gosto de pessoas assim!
.

04/01/2009

Grito e choro

por Gaza e por Israel



Há momentos em que a nossa consciência nos impede, perante acontecimentos trágicos, de ficarmos silenciosos porque ao não reagirmos estamos a ser cúmplices dos mesmos por concordância, omissão ou cobardia.
(...)
É chegado o tempo dos Seres Humanos de Boa Vontade de Israel e da Palestina fazerem calar os seus falcões, se sentarem à mesa e, com equidade, encontrarem uma solução. Ela existe! Mais tarde ou mais cedo terá que ser implementada ou vamos todos direito ao Caos: já estivemos bem mais longe do período das Trevas e do Apocalipse. É chegado o tempo de dizer BASTA! Este é o meu grito por Gaza e por Israel (conheço ambos): quero, exijo vê-los viver como irmãos que são.

Vale a pena ler - Fernando Nobre


sem comentários!